Choose your language

sábado, 13 de dezembro de 2025

Zé Ramalho apresenta sucessos no BeFly Hall em Belo Horizonte

Foto: Léo Aversa

Na sexta-feira (19), a partir das 22h, o cantor Zé Ramalho chega ao palco do BeFly Hall, em Belo Horizonte, com seu show. O público vai ouvir os grandes sucessos do artista e se emocionar com seu talento e voz inconfundíveis. Ingressos à venda no site Sympla ou na bilheteria do BeFly Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi.

A realização do evento é fruto da parceria, de longa data, entre o empresário Jackson Martins, Favo Cultural e Laranjeira Produções. Três grandes nomes do showbusiness no Brasil. 

Vale muito a pena prestigiar! Chame a família, reúna os amigos para uma noite repleta de canções que marcaram época. Imperdível!

Escritor Charles Vardiero lança livro no exterior

Foto: Reprodução 

O escritor mineiro Charles Vardiero comemora o sucesso de seu livro "Liderança Sherqx", lançado este ano pela Editora Lisboa. Todas as unidades se esgotaram e a segunda edição já está em produção.

As novidades não param, a publicação ganha também a versão em inglês, com lançamento oficial agendado para o primeiro semestre de 2026 na África do Sul. No Brasil, os eventos também acontecem em Belo Horizonte e outras regiões a partir de Janeiro. 

Recentemente, Charles esteve em São Paulo promovendo o livro e foi homenageado na Câmara Municipal da cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, com a presença de políticos e personalidades do município.

Os leitores podem ficar atentos porque Vardiero promete muitas surpresas nos próximos eventos e em suas redes sociais. Vamos acompanhar. Viva a literatura!

Reflexão do dia


 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Sidney Magal apresenta "Baile do Magal" no BeFly Minascentro


Foto: Marcos Hermes
Sidney Magal desembarca em Belo Horizonte, com o show Baile do Magal, cantando seus principais sucessos, no domingo (21), no BeFly Minascentro, às 19 horas.

O artista promete reviver grandes hits em um show repleto de nostalgia e energia, trazendo de volta a atmosfera única dos bailes de outrora. Prepare-se para uma noite especial repleta de memórias e grandes canções do rádio.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias do BeFly Hall e pelo site Sympla.

Com um repertório vibrante e dançante, Magal promete transportar o público através das gerações, de volta à época em que os bailes eram o ápice da diversão e socialização. "Quero trazer de volta aquele sentimento único dos bailes, onde as pessoas se reuniam para dançar, se divertir e criar memórias inesquecíveis", declara o cantor.

Nascido em uma família de artistas, Magal começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa. Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas sensuais e românticas, causando furor entre as fãs. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Incorporando elementos da música cigana, da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão, adotando o nome “Magal”.

Seu maior sucesso, "Sandra Rosa Madalena, a Cigana", foi incansavelmente executado em programas como de Silvio Santos e Chacrinha entre o final dos anos 70 e início dos anos 80. Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 90 - com a efêmera explosão da lambada, Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música “Me Chama Que Eu Vou”, que foi inclusive tema de novela Rainha da Sucata da Rede Globo.

O cantor também trabalhou em cinema, estrelando o filme "Amante Latino", em que interpretava a si próprio e nos anos 90 buscou mudar a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova. Seus shows são sucesso de público no Brasil há mais de 40 anos, atraindo público de todas as idades e gêneros. Em seu novo espetáculo “Baile do Magal”, ele promete apresentar todos os seus sucessos e um repertório exclusivo de grandes clássicos da música internacional para dançar.

Sidney Magal apresenta "Baile do Magal" 

21 de dezembro de 2025 - domingo

Abertura da casa: 18h 

Show: 19h

Local: BeFly Minascentro

Endereço: Av. Augusto de Lima, 785 - Centro, Belo Horizonte – MG

Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos somente poderão entrar acompanhados de um responsável legal - pai, mãe ou guardião legal, mediante apresentação de documento de identificação.

Ingressos entre R$ 100,00 e R$ 360,00

Compras de ingressos: Sympla e bilheteria do BeFly Hall

Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Fecomércio MG prorroga parceria com BDMG que facilita crédito para micro e pequenos empresários

Foto: Divulgação
A parceria entre Fecomércio MG e BDMG, que viabiliza financiamento para micro e pequenas empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, e que seria finalizada em 14 de dezembro, foi estendida e será encerrada em 31 de Dezembro. A prorrogação é devido ao aumento da demanda pela linha de crédito que oferece taxas baixas, de 0,37% ao mês + Selic, 24 meses para pagamento e 90 dias de carência.

“Buscamos essa prorrogação para os empresários especialmente pela situação de contração da atividade que ocorreu neste ano. Os juros altos afetam diretamente o consumo e dificultam o crédito para os comerciantes. Além disso, no final do ano as despesas do empresário aumentam com a formação de estoques e pagamento do 13º sendo que, em janeiro, ele já tem que começar a pagar os boletos relativos aos estoques”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato.   

A condição facilitada para o empréstimo será aplicada às linhas de capital de giro do BDMG, o que permite aos micros e pequenos empreendedores associados à Fecomércio MG utilizarem o crédito de diversas formas, como reformar, quitar dívidas ou ampliar estoque.

A contratação é realizada de forma 100% digital pelo site do BDMG, disponível para as empresas dos 853 municípios mineiros e a taxa exclusiva será aplicada de forma automática no momento da simulação de crédito, com base no CNPJ informado e que cadastrado no Sistema Fecomércio MG.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, que abrange mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o governo e a sociedade. Outra importante atribuição da Fecomércio MG é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários, empresários e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.

Desde 2022, a Federação tem se destacado na agenda pública, promovendo discussões sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. A Fecomércio MG trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor em âmbito municipal, estadual e federal. A Federação busca melhores condições tributárias para as empresas e celebra convenções coletivas de trabalho, além de oferecer benefícios que visam o fortalecimento do comércio. Com 87 anos de atuação, é fundamental para transformar a vida dos cidadãos e impulsionar a economia mineira.

Sistema Fecomércio MG realiza exposição “Bença a Benza” no Sesc CAT - Mercado das Flores

Foto: Dúnia Catelli
Mostra valoriza o saber das benzedeiras e oferece programação pública que explora os temas da linguagem, da cura e da fé

O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza a exposição de artes visuais “Bença a Benza” no Sesc Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores (Av. Afonso Pena, 1.055 - Centro, Belo Horizonte) até 23 de fevereiro. Durante todo o período, a mostra permanece acompanhada por uma ampla programação com a participação de artistas, arte-educadores e mestres dos saberes tradicionais, que dialogam com os temas abordados.

O projeto parte do estudo, do mapeamento, do registro e da catalogação do ofício das benzedeiras na capital mineira, destacando aquelas que ainda atuam em seus territórios. A iniciativa aproxima o público das culturas tradicionais e orais presentes na cidade, promovendo a valorização dessas mulheres que detêm conhecimentos sobre orações, ervas, comunidades e ancestralidade.

Ao lado das seis imagens que ficarão em exibição até fevereiro, a grade de atrações propõe ações que ampliam os temas da mostra – linguagem, cura e fé –, convidando o público a compartilhar experiências, aprender com práticas culturalmente herdadas e reconhecer o benzimento como parte da identidade social brasileira.

No calendário até fevereiro de 2026, estão programados os seguintes atos:

Cura | Plantas e Saúde

Escuta atenta à natureza e às ervas como aliadas na promoção da saúde e do bem-estar.

13/12/2025 (sábado), 10h: Oficina de Aquarela Botânica, com Nath Falagan (ingressos gratuitos pela plataforma Sympla)

10/1/2026 (sábado), 10h: Caminhada pelos jardins do Parque Municipal e conversa com Mãe Josi

24/1/2026 (sábado), 10h e 14h: Oficina infantil com Âmyà – caminhada e modelagem em argila inspirada nas plantas (ingressos gratuitos pela plataforma Sympla )

Fé | Cuidado e Comunidade

Troca de saberes e experiências de fé como expressão de resistência comunitária.

31/1/2026 (sábado), 14h: Formação sobre Memória Coletiva e Comunidades Tradicionais, com Letícia Reis

7/2/2026 (sábado), 10h e 14h: Visita mediada e oficina de stencil, com Isa Mariah (ingressos gratuitos pela plataforma Sympla )

Sobre a Fecomércio MG e o Sesc em Minas

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, abrangendo cerca de 750 mil empresas e respondendo por mais de 50 sindicatos. Hoje sob a presidência de Nadim Donato, a Fecomércio MG atua há 87 anos como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o poder público e a sociedade.

Outra importante atribuição da entidade é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários e comerciárias, empresários e empresárias e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.

Há quase 80 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Ação Social, a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura. Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio.  Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 38 unidades fixas e 13 unidades móveis.

A Fecomércio MG também trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), hoje presidida por José Roberto Tadros, e atua ativamente na defesa dos interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Seu papel é fundamental para transformar a vida de cidadãos e cidadãs e impulsionar a economia mineira.

 Exposição "Bença a Benza"

Data: até 23 de fevereiro de 2026

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 8h às 16h

Local: Sesc Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores (av. Afonso Pena, 1.055 - Centro, Belo Horizonte)

Ingressos: Gratuitos pela plataforma Sympla 

Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!